CEARTE | Ações de Formação Jovem Agricultor

Damos a conhecer as acções de formação a realizar pelo n/ associado CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, concretamente 2 percursos formativos de Jovem Agricultor para desempregados com o 9ºano escolaridade (modalidade Vida Activa). As mesmas irão decorrer no Pólo de Formação de Semide, com início em Janeiro  em horário laboral.
Trata-se de uma formação importante para todos os activos do sector primário e em particular para promotores que estejam interessados/motivados em apresentar um projeto de investimento na área da agricultura.
Os percursos estão desenhados , de forma especial, para candidatos que necessitem de reunir os requisitos exigidos pela legislação a candidaturas a projetos de investimento na área da agricultura no âmbito do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural.
– O primeiro percurso é constituído por 3 UFCD (150 H) onde se pretende dar competências específicas aos formandos no que diz respeito aos Solos e fertilidade, Agricultura sustentável (UFCD 7580 Formação Base obrigatória) e Segurança no trabalho agrícola, para quem lida com a terra e com elevada preocupação do ambiente;
– O segundo percurso também com a duração de (150 H) 4 UFCD pretende complementar o 1º percurso agora direccionado para o Pano de Negócio /Criação do micro-negócio a comercialização em circuitos curtos e a Produção em Modo Biológico.
Aos formandos que façam os dois percursos, o CEARTE proporciona gratuitamente  a acção de formação “Conduzir e operar tractores em segurança COTS”  e  Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (ambas de carácter obrigatório  para quem faz uso das máquinas agrícolas e de agroquímicos), cursos que são habitualmente pagos pelos formandos.
São  cursos com os apoios sociais regulamentares – bolsa de formação, alimentação em espécie e pagamento total das despesas efetuadas em transportes públicos colectivos ou subsídio de transporte.
Inscrições em www.cearte.pt.
Qualquer esclarecimento adicional:  Joaquim Silva joaquim.silva@cearte.pt ou Dra. Sandra  Moreira sandra.moreira@cearte.pt ou 239497200.

Notícias e Eventos

.