Comunicado | APIN | Serviço de limpeza de fossas séticas


A APIN – EMPRESA INTERMUNICIPAL DE AMBIENTE DO PINHAL INTERIOR, E.I.M., S.A., com a gestão e operação dos serviços de água, saneamento e resíduos urbanos no Concelho de Vila Nova de Poiares, entrou em funcionamento a 1/1/2020, e as primeiras faturas do serviço já estão a ser enviadas. Neste sentido, informam-se todos os cidadãos do seguinte, quanto ao serviço de saneamento:

Vai o mesmo ser prestado através de meios fixos (coberto pela rede de saneamento) ou meios móveis (veículos limpa fossas), cujo custo é igual para todos os utilizadores. Para uma família de consumo médio (10 m3/mês), o custo mensal com o serviço de saneamento de acordo com o tarifário em vigor é de €12,10 (com IVA).

No entanto, os utilizadores poderão solicitar que o serviço de limpeza de fossas sépticas deixe de ser faturado mensalmente através da aplicação das tarifas fixa e variável previstas no tarifário em vigor, necessitando apenas de preencher e entregar um requerimento próprio. Este requerimento pode ser preenchido nos serviços administrativos desta Freguesia e posteriormente enviado por e-mail (clientes@apin.pt). Pode igualmente ser efetuado junto do Município de Vila Nova de Poiares ou nas lojas de atendimento CTT.

Para o efeito, deve ter consigo a seguinte documentação: número de identificação fiscal, número de cliente e número de Local de Consumo. O serviço passa a ser faturado autonomamente, quando solicitado ou se se tornar obrigatório pela aplicação do Regulamento de Serviço em vigor, sendo o custo de uma limpeza de fossa de €68,78 (6 m3, por limpeza).

Para mais informações, consulte o site da APIN ou informe-se junto do Município de Vila Nova de Poiares.

Avisos e Editais

.